Pelo menos três bairros de Coxim, no norte do Estado, sofreram com as chuvas

A terça-feira de Carnaval (17) não foi festiva para os moradores dos Bairros Nova Coxim, Mangabeira e Piracema, no município de Coxim, distante 257 km da Capital, que sofreram com inundações e alagamentos por causa da forte chuva que caiu na cidade nos últimos dias.

Um rio se formou na Rua Major Thomas Gonçalves, uma das principais da cidade. Praticamente todo imóvel da via foi invadido pela . Um morador foi flagrado andando de canoa onde um carro deveria passar a seco.

Em uma via do Bairro Piracema, um motorista que dirigia na chuva atolou o veículo em um buraco que quase ‘engoliu' o carro. Ele precisou contar com a solidariedade de moradores para conseguir retirar o veículo da enxurrada.

Segundo o site Coxim Agora, as ruas dos bairros passaram por manutenção no início de 2015, o que não foi suficiente para amenizar os estragos causados pela chuva.

O portal informou ainda que o prefeito local, Aluizio São José (PSB) espera a liberação de R$ 20 milhões de recursos da 2ª fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região.