Mutirão do DPVAT está na região sul de MS

São 248 audiências de conciliação agendadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

São 248 audiências de conciliação agendadas

O mutirão de conciliação do seguro DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), que percorre 12 regiões do interior do Estado de Mato Grosso do Sul, começou hoje o 4º trajeto, nas cidades de Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi e Amambai. As audiências conciliatórias serão realizadas no Fórum da comarca no período da manhã e da tarde.

O trajeto, que percorre a região sul até o dia 4 de setembro, é uma ação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos). São 248 audiências de conciliação neste região. A comarca de Naviraí é a que mais tem ações agendadas, são93 processos considerados suscetíveis de acordo.  Amambai é a segunda com maior número de processos, 79.

De acordo com assessoria do TJMS, os trabalhos são conduzidos por dois experientes conciliadores Nupemec e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico é realizado nas dependências do Fórum e o laudo é emitido imediatamente. Com base no documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

As próximas comarcas que recebem o Mutirão do DPVAT serão Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado (14 a 18/09); Dourados (28/09 a 02/10); Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã (19 a 21/10); Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia (26 a 30/10); Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema (03 a 06/11); Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados (10 a 13/11); Ponta Porã (25 a 27/11); Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes (30/11 a 04/12).

Conteúdos relacionados

chuva