MPT convoca reunião com funcionários da Solurb para saber danos causados por paralisação

Eles estão sem receber salário deste mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eles estão sem receber salário deste mês

Representantes do STEAC/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul) estão reunidos com a promotora do MTP (Ministério Público do Trabalho), Rosimara Caldeira, para externar real situação dos funcionários da Solurb, responsável por coletar o lixo de Campo Grande e que se encontra com serviço paralisado alegando falta de pagamento por parte do Executivo. Além disso, os trabalhadores estão sem receber salário deste mês.

“Foi aberta uma investigação no Ministério Público do Trabalho para apurar as informações divulgadas pela imprensa. Queremos saber exatamente o que está acontecendo porque não fomos notificados. Queremos saber se existe algo além do atraso salarial para tomar as devidas providências”, explicou a promotora.

Segundo o presidente do sindicato, Wilson Gomes, há pedido de liminar na Justiça para que seja determinado à empresa o pagamento imediato dos salários, bem como solicitação fixação de multa de 10% do salário base da categoria por cada dia de atraso. Há uma semana a Solurb paralisou a coleta.

A empresa já se reuniu com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), mas não houve acordo. Para minimizar a situação o chefe do Executivo organizou força-tarefa para limpar as ruas da Capital com auxílio de pouco mais de 500 catadores voluntários e participantes do Proinc (Programa de Inclusão Profissional).

Conteúdos relacionados

chuva