MP apura superlotação no Regional por falta de estrutura em unidades
Casos de menor complexidade seriam levados ao HR
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Casos de menor complexidade seriam levados ao HR
O MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) abriu novo inquérito para investigar problemas relacionados à saúde em Campo Grande. Desta vez, a Promotoria de Justiça da Saúde Pública vai apurar superlotação no Hospital Regional.
De acordo com o inquérito civil, publicado no Diário Oficial do Ministério Público, desta segunda-feira (25), será apurado caso de superlotação no Pronto Atendimento Médico do Hospital, com casos de menor complexidade. Isto aconteceria, aponta o inquérito, em virtude da não disponibilização de exames de Raio-X e não realização do exame de ‘enzimas cardíacas’, para apoio diagnóstico ininterrupto 24 horas.
As possíveis irregularidades teriam acontecido no CRS (Centro Regional de Saúde) Guanandy, Aero Rancho e Cophavila II, em Campo Grande.
Na semana passada, a mesma promotoria abriu dois inquéritos para apurar ‘falta/insuficiência de médicos, equipamentos/aparelhos e insumos da CRS Nova Bahia’, assim como será investigada também a ausência de profissionais da área de saúde, para compor a equipe da Unidade Básica Nova Lima.
A população enfrenta ainda greve dos médicos nas unidades de saúde de Campo Grande. Os médicos paralisaram as atividades há duas semanas, depois que a Prefeitura cortou em abril as gratificações dos profissionais. Eles também pedem o reajuste salarial em percentual superior à inflação e melhorias das condições de trabalho.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.