A causa da irregularidade seria a falta de vagas para estacionar

A calçada de uma empresária está sendo destruída por motoristas que estacionam seus carros, e até caminhões, sobre ela. Por isso, a mulher, que preferiu não se identificar, já foi notificada pela Prefeitura a fazer o reparo por onde passam os pedestres, tendo despesas indesejadas e injustas.

No local – Rua Alberto Neder entre ruas Bahia e Rio Grande do Sul – há um prédio comercial de grande movimento, bem como a rua é bastante estreita. Segundo a empresária, estas são as causas para haver, quase diariamente, carros estacionados irregularmente.

“É um absurdo, pois basta os motoristas não encontrarem vagas para estacionar de maneira correta que logo sobrem nas guias. Já tive prejuízo porque há dois anos destruíram minha calçada e tive que consertar, gastei com pedreiros e com material. Agora está acontecendo tudo denovo”, reclama.

A empresária diz, ainda, que telefona para a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) toda vez que vê um carro parado de forma errada, mas, raramente, um agente de trânsito vai ao local.

A empresária termina afirmando que se houvesse mais policiamento na região, que é central, as irregularidades não seriam tão freqüentes.

Outro lado

Em contrapartida, a Agetran informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já repassou as reclamações para o setor de fiscalização. Desta forma, os fatos serão verificados e as eventuais providências serão tomadas. Ademais, o local será incluído na escala de serviços dos fiscais.