Águas Guariroba diz que problema foi provocado por rompimento na tubulação
A cor da água potável chamou a atenção de um morador da Rua Doná Tomásia Rondon, na Vila Belo Horizonte em Campo Grande. Ao abrir a torneira, na manhã desta terça-feira (7), a água, que deveria ser transparente, estava escura aparentando ser imprópria para consumo.
De acordo com o cinegrafista, Davi Dávila, de 44 anos, esta é a primeira vez que o problema é observado. “Até ontem estava normal, mas hoje quando fui lavar a louça vi que a água estava barrenta. Deixei a torneira aberta pensando que iria melhorar, mas não adiantou e tive de lavar desse jeito mesmo, depois vou ter de lavar tudo de novo”, lamenta.
Para o cinegrafista, a cor mostra que a água está imprópria para consumo. “Comparei com a água que estava na geladeira e está muito diferente. Eu creio que essa água seja imprópria para o consumo. Não sei o que está acontecendo. Como vou tomar banho e escovar os dentes com água suja? Do jeito que está só serve para lavar a calçada”, ressalta.
O morador diz ainda que a situação denota descaso da concessionária Águas Guariroba, responsável pelo abastecimento na Capital. “Se estão fazendo algum conserto, deveriam avisar com antecedência para que a gente pudesse se programar, afinal, quem vai pagar por essa água suja somos nós consumidores”, observa.
Segundo a assessoria de comunicação da Águas Guariroba, nesta madrugada houve um rompimento na tubulação no sistema Lageado. O problema ocorreu entre às 3 e 6 horas e foi solucionado.
A assessoria afirma que o vazamento provocou um aumento na turbidez da água e que os moradores devem entrar em contato pelo telefone: 115 ou 0800-642-0115 para que a concessionária possa providenciar a limpeza das caixas d’água internas dos usuários. Conforme a empresa, o serviço não será cobrado.