Bueiro estava tapado com espuma isolante em rua com problema de escoamento de água

Os dias de chuva revelam a baixa capacidade de escoamento nas ruas do Coophatrabalho, no entanto, embora moradores da região sofram com problemas de alagamento, um dos bueiros da Rua Imbauva, via responsável pelo acúmulo de água, foi fechado com espuma isolante. A situação foi flagrada por um leitor do Jornal Midiamax.

O autônomo Andre Luis, de 33 anos, mora há 13 anos na Rua Tipuana. Ela afirma que o local fica bastante alagado em dias de chuva e que as águas escoem da Imbauva para as demais vidas do bairro.  “Padecemos muito com esse problema e com as bocas de lobo fechadas vai ficar ainda pior”, lamenta.

O morador destaca que além do bueiro ter sido fechado, muitos outros são obstruídos com lixos jogados na rua. “Os moradores das ruas de cima não têm noção do problema que enfrentamos toda vez que chove e a Prefeitura também não faz a limpeza dos bueiros. Então chove e forma a enchente. A água desce como se fosse uma cachoeira”, relata.

André diz que flagrou o bueiro fechado nesse domingo (8) e que vai procurar a Prefeitura e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para relatar o problema. “Isso não pode ficar assim”, ressalta.

Um vídeo gravado no mês de janeiro mostra o problema enfrentado pelos moradores nos dias de chuva. Na imagem é possível perceber o grande acúmulo de água na Rua Tipuana.

A reportagem encaminhou um e-mail para a assessoria de comunicação da Prefeitura questionando sobre os problemas relatados pelo morador, no entanto, até o fechamento deste texto, não houve retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.