Pular para o conteúdo
Cotidiano

Médicos pedem apoio à CCJ para conseguir autonomia da categoria

Projeto de Lei prevê separação da categoria  
Arquivo -

Projeto de Lei prevê separação da categoria
 

O presidente do (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Valdir Shigueiro Siroma e outros médicos sindicalistas, se reuniram na manhã desta quinta-feira (20), com a CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final), para debater a autonomia da categoria.

A categoria pediu apoio aos parlamentares na aprovação da Lei nº 8.114/2015, que prevê a separação da categoria na Referência 17, que abrange ainda os odontólogos e médicos veterinários. Os profissionais alegam que a divisão daria mais liberdade durante às negociações salariais da categoria.

“Sempre que vamos pleitear algum reajuste, a Prefeitura nega, alegando que a medida resultaria num efeito cascata, tendo que aumentar os salários dos demais servidores da saúde, por isso queremos ficar em uma referência única, para podermos negociar um reajuste de forma autônoma. Essa mudança de referência não representa nenhum aumento de salário, apenas nos dá condições de negociar com a Prefeitura um reajuste somente para a nossa categoria, sem nos vincular aos demais profissionais da saúde. Não queremos prejudicar nenhuma categoria. Assim, os odontólogos e veterinários também terão autonomia para pleitear um reajuste só deles”, explicou.

O projeto de lei está em tramitação na Casa de Leis desde o dia 13 de agosto. Depois de discutirem sobre o pedido dos médicos, os parlamentares decidiram discutir o assunto com as demais categorias para que depois disso possam analisar a viabilidade da proposta. Os odontólogos e médicos veterinários devem ser chamados à Câmara nos próximos dias, no entanto, a data ainda não foi agendada.

Os médicos estão em greve desde o último dia 15. Esta é a segunda paralisação deflagrada pela categoria apenas em 2015. No primeiro semestre deste ano, os médicos ficaram em greve por 18 dias. Atualmente a Rede Municipal de Saúde conta com 1.200 médicos. Os profissionais recebem R$ 2.580,00 para cumprir jornada de 20 horas semanais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Volta Redonda e Ferroviária não saem do zero no fechamento da 4ª rodada da Série B

Familiares procuram Eder que desapareceu em Campo Grande

Glauber Braga recorre à CCJ contra processo de cassação do mandato

3,4 toneladas de drogas em carreta que seguia para o Paraná são apreendidas

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Flamengo esbarra na altitude e fica no empate com a LDU em Quito

Últimas Notícias

Brasil

Papa Francisco inspira atendimento à população de rua em São Paulo

O espaço está sob coordenação do padre Julio Lancelloti

Cotidiano

Trabalhador rural picado por cobra é socorrido pelo grupamento aéreo dos Bombeiros

A fazenda fica perto do rio Taquari

Brasil

Deputado Pedro Lucas recusa convite para ser ministro das Comunicações

Ele pediu desculpas a Lula pela recusa

Polícia

Polícia apreende mais de meia tonelada de droga em meio a mata

Ninguém foi preso