Acordo deve ser assinado a qualquer momento

Médicos do município continuam em greve, com apenas 50% do efetivo atendendo nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) em . De acordo com o (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura até o momento não adotou as medidas, previstas em acordo feito na semana passada, para dar fim à paralisação.

Segundo o sindicato, na sexta-feira (29), um documento detalhando o acordo enviado inicialmente à Prefeitura foi modificado, tendo de ser reenviado novamente no sábado (30). A documentação, ainda conforme informações da assessoria de imprensa do SinMed, está nas mãos da Procuradoria Geral do Município. 

A mesma fonte informa que, tão logo o documento seja assinado, com a consequente tomada de medidas nele estabelecidas, a categoria volta normalmente aos trabalhos. Ficou combinado que a Prefeitura irá retomar imediatamente o pagamento de gratificações, cortadas em abril, parcelar as remunerações não pagas em seis vezes, discutir a reposição salarial em agosto e, além disso, retirar a ação no TJ (Tribuntal de Justiça) na qual questiona a legalidade da greve.

Em contato com a (Secretaria Municipal de Saúde), através de telefone e e-mail, não obtivemos resposta até o fechamento da matéria. O procurador do município, Fábio Leandro, também foi procurado pela equipe de reportagem, através de telefone mas não atendeu as ligações.