Mães reclamam que escola vai inaugurar salas, mas não adequou banheiros às crianças

Até agora, mais de 100 pais já assinaram o documento que será encaminhado à Semed

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até agora, mais de 100 pais já assinaram o documento que será encaminhado à Semed

Os pais de alunos da Escola Municipal Nagen Jorge Saad, no Jardim Tijuca, em Campo Grande, estão preocupados com o local onde os filhos vão estudar. Eles dizem que mais salas de aulas serão inauguradas, mas que as crianças pequenas terão de utilizar os banheiros com os adolescentes.

Segundo a atendente Flávia Ângelo Nantes, mãe de uma menina de 4 anos, que estuda no pré 1, as mães começaram a reunir na segunda-feira (3), assinaturas para um abaixo-assinado, que será encaminhado à Prefeitura, pedindo solução para o problema.

A mãe diz que as crianças tinham aula em um anexo da escola, mas que para resolver a situação, a Prefeitura construiu salas modulares. O problema é que não foram feitos banheiros específicos para as crianças.

“Nós, mães, tememos pela segurança das crianças e alguns pais até pensam em tirá-los da escola por falta de estrutura. Eles resolvem o problema da falta de vagas, mas criam outro maior”, comenta.

Segundo a mãe além do receio de deixar as crianças  com os adolescentes, as louças sanitárias não são do tamanho adequado das crianças, que poderia causar um acidente ou problemas de higiene.

A dona de casa Margarida Maria de Menezes Oliveira, de 43 anos, também se diz preocupada com a situação das crianças, pois os professores não poderão acompanhar cada ida das crianças ao banheiro.

“Os pais estão preocupados porque os professores não poderão acompanhar as crianças ao banheiro que fica muito longe das salas onde eles ficarão”, afirma.

As assinaturas começaram a ser colhidas nessa segunda-feira (3). Até o momento, 100 pais de alunos assinaram o documento.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, na segunda-feira (3), mas até o fechamento do texto, não houve resposta.  

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

chuva