Luto: corpos das oito vítimas de acidente na BR-267 são velados em Nova Andradina

Os corpos chegaram no início da tarde desta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os corpos chegaram no início da tarde desta quinta-feira

Os corpos das oito vítimas do acidente da noite dessa quarta-feira (2), na BR-267, próximo da entrada da Usina Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital, chegaram no início da tarde dessa quinta-feira (3) no município. A prefeitura de Nova Andradina decretou luto oficial de três dias.

Além do decreto, o Executivo de Nova Andradina posicionou a bandeira do município a meio-mastro em sinal de luto. “Neste momento de profunda dor, nos unimos em orações e esperança, manifestando nossa solidariedade às famílias enlutadas. Que Deus conforte familiares e amigos”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka.

Os corpos de Roseneide Possani de Medeiros, Lois Lany Rocha Pires de Moraes e Silva, Evandro Borges Ferreira, Ricardo Alves dos Santos e Carlos Antônio Cecílio de Lima serão velados no Velório Municipal. Já Eliane Oliveira Peixoto e Luiza será velada na Primeira Igreja Batista da cidade.

O corpo da professora aposentada Luiza Alves Nunes da Rocha foi levado para Batayporã, onde ela morava e será velado na Capela da Igreja Católica da cidade.

O local do velório de Izilda Cristina Regaço Crivelli ainda não foi confirmado. Às 14 horas desta quinta-feira (3) todos funcionários do Executivo Municipal de Nova Andradina foram dispensados para os velórios. Os trabalhos serão retomados na sexta-feira (4).

Os sepultamentos serão realizados na manhã desta sexta-feira (4), no Cemitério Municipal de Nova Andradina. Apenas o sepultamento da moradora de Itaporã acontecerá às 17 horas desta quinta-feira (3), por decisão da família.

No início desta manhã alguns moradores de Nova Andradina manifestaram apoio e solidariedade aos familiares e amigos dos mortos na tragédia. O balconista Claudeir Terêncio, de 21 anos, destacou que o clima na cidade é de luto coletivo. “A cidade inteira está baqueada. Todos eram conhecidos. É muito complicado. Está tudo muito tenso por causa da forma como morreram. Muitos foram carbonizados e isso é muito triste mesmo”, declara.

Um morador, de 18 anos, que preferiu não se identificar, também lamenta as mortes. “A maioria das vítimas é conhecida por aqui. A cidade toda está bastante abalada. A gente fica meio pensativo porque é difícil receber uma notícia como essa”, frisa.

Sobreviventes

Ao todo, nove pessoas estavam na van do Expresso Nova Andradina, dentre elas, apenas Jaqueline Pereira sobreviveu. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul Francisco Ortega, onde permanece internada.

O motorista da carreta, José Hilton de Almeida Silva, de 52 anos, também sofreu ferimentos. Ele foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia na Capital, às 23h50 de ontem. Silva está internado na ala vermelha do pronto-socorro. Segundo a assessoria de comunicação do hospital seu estado de saúde também é considerado estável.

Acidente:

O acidente aconteceu por volta das 20 horas, na BR-267, próximo a entrada da Usina Santa Luzia, em Nova Alvorada do Sul (a 120 quilômetros da Capital). A Van Peugeot Boxer, placa NRZ-2152, que realizava transporte rodoviário intermunicipal, linha Nova Andradina – Campo Grande, colidiu de frente com uma carreta que continha produtos químicos.

O acidente teria sido causado por um animal na pista, uma anta. O condutor da Van teria tentado desviar da anta quando colidiu contra a carreta. Com o impacto, os veículos pegaram fogo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva