Justiça Itinerante realiza mais de 200 casamentos no interior
Justiça Itinerante esteve em Nova Andradina
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Justiça Itinerante esteve em Nova Andradina
Fim de semana de muito trabalho, 202 conversões de união estável em casamento e seis divórcios, com mais de 800 pessoas atendidas. Este é o resultado da presença do ônibus da Justiça Itinerante na Comarca de Nova Andradina.
“A receptividade é muito boa e as pessoas se sentem valorizadas, bem atendidas, gostam do serviço; veem nosso trabalho como uma forma diferente, rápida, simples, de se atender a população e tem sido um sucesso muito grande. Temos recebido manifestação de todas as camadas”, avaliou o juiz Cézar Luiz Miozzo, da 8ª Vara do Juizado Especial – Itinerante da Capital.
Entre os serviços mais procurados estão conversões de união estável em casamento, divórcio direto, alimentos, cobrança, conversão de separação em divórcio, execuções de alimentos, reconhecimento de paternidade, guarda, dissolução de união estável, exoneração de alimentos, investigação de paternidade, entre outros.
No ônibus da Itinerante era também possível, além de realizar ações na justiça de forma simplificada e totalmente gratuita, pedir orientações. Assim, conciliadores de Campo Grande e Nova Andradina, acompanhados dos juízes Miozzo, Jacqueline Machado e Robson Celeste Candelório, os dois últimos da comarca, atenderam durante todo o sábado (29) e o domingo (30) no estádio Luiz Soares Andrade, conhecido como Andradão.
Para quem não conhece, a Justiça Itinerante tem competência para conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família. Em Campo Grande, a Itinerante atende 17 bairros com dois ônibus. Dourados também tem ônibus da Justiça Itinerante desde setembro de 2013.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.