Ao total são 1.060 vagas distribuídas em todo o Estado

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para cursos técnicos em Campo Grande até a próxima sexta – feira (13). Ao total são 1.060 vagas distribuídas em dez municípios do Estado. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço www.ifms.edu.br e o valor da taxa é R$20.

Pela primeira vez, a seleção abrange os campi Dourados, Jardim e Naviraí. As demais vagas são para os municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O curso possibilita ao estudante cursar a formação básica (ensino médio) e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional. As aulas estão planejadas para iniciar no primeiro semestre letivo de 2016.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, e possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. A previsão é que resultado do Exame de Seleção seja divulgado no dia 16 de dezembro.

As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, 13 de novembro, pela Página do Candidato da Central de Seleção. O valor da taxa é de R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas no edital no endereço www.ifms.edu.br