Paciente está internado em CTI do Hospital e passou por vários exames

A administração do Hospital Adventista do Pênfigo nega caso de contaminação de Ebola em um dos pacientes internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Conforme funcionários do local, na última sexta-feira (17), um homem, de 38 anos, chegou de uma viagem dos Estados Unidos apresentando sintomas semelhantes ao da doença.

De acordo com os relatos, a vítima começou a passar mal dentro do avião. Ele foi levado para o CTI e passou por vários exames. Um funcionário, que preferiu não se identificar, diz que a possibilidade de confirmação do vírus provocou pânico entre profissionais do setor.

“Os infectologistas estão conversando entre sim. Eles não passam muita informação para nós, mas sabemos que alguns médicos estão com medo de que o paciente esteja infectado”, afirma.

O funcionário destaca que a principal preocupação é em relação ao equipamento de proteção. “Não é o mesmo equipamento usado para evitar a contaminação do vírus e isso preocupa. Ele fez vários exames e ninguém sabe o que paciente tem. Estão tratando o caso como doença do carrapato”, ressalta.

A assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informa que a URR (Unidade de Resposta Rápida) da Secretaria, descartou a possibilidade do paciente estar com o vírus Ebola e garante que “não existe a possibilidade de contaminação na Capital”.

A Sesau assegura ainda que os kits de proteção necessários para evitar o risco de contaminação do vírus foram repassados para que sejam utilizados, caso haja necessidade.   A administração do Hospital garante que o paciente não está com ebola e ressalta que o caso está sendo acompanhado pela Sesau e pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O hospital não informou mais informações sobre o paciente ou sobre a doença.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da SES para obter mais esclarecimentos sobre o caso e foi informada de que não há nenhuma informação oficial a respeito. A administração do Hospital se compromete a divulgar um a nota oficial para explicar o fato.