Grupo de sem-terra ocupa pedágio da CCR e promete participar de desfile na Capital

O grupo está em Anhanduí

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo está em Anhanduí

A 1ª Marcha Estadual dos Movimentos Sociais chegou na manhã deste domingo (6) em Anhanduí e ocupou um dos pontos de pedágio da CCR MSVia. O grupo de aproximadamente 1,5 mil pessoas pertencentes a movimentos sociais, saiu de Nova Alvorada de Sul neste sábado (5) e pretende chegar à Capital para participar do desfile de 7 de Setembro.

Os manifestantes, que tem como objetivo caminhar mais de 100 quilômetros até a Capital, pretendem chamar a atenção para a questão de reforma agrária, que, segundo eles, não está ‘andando’.

Nesta manhã, o grupo interditou a BR-163 que dá acesso a Anhanduí por algumas horas e depois ocupou o pedágio construído pela CCR MSVia na cidade, localizada a aproximadamente a 59 quilômetros de Campo Grande.

A manifestação é realizada por integrante dos movimentos MAF (Movimento da Agricultura Familiar), MAC (Movimento da Agricultura Camponesa), MTR (Movimento dos Trabalhadores Rurais ), MSTB (Movimento Sem Terra Brasileiro), FNL (Frente Nacional de Luta), MSBR, MAR, MLPT.

 

Conteúdos relacionados

chuva