Cotidiano

Greve termina e bancos voltam a atender nesta terça-feira em MS

A greve também terminou em Dourados e região

Diego Alves Publicado em 26/10/2015, às 23h33

None
img-20151006-wa0016_0.jpg

A greve também terminou em Dourados e região

Os bancos voltam ao atendimento normal já nesta terça-feira (26) após 21 dias de greve. A categoria aceitou o índice de 10% oferecido pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). A Fenaban ofereceu reajuste de 10% para os salários, PRL (Participação nos Lucros e Resultado) e piso, além de 14% para os vales alimentação. A proposta ainda apresenta desconto ou compensação para os dias de greve, que foi aceito pela categoria.

 A greve também terminou em Dourados e região. A votação que decretou o fim da paralisação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (26), em Campo Grande e Dourados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região, os bancos também aceitaram abonar 63% das horas trabalhadas dos funcionários com expediente de 6 horas e 72% para trabalhadores que cumprem 8 horas. Com isso, os trabalhadores terão de cumprir uma hora a mais até o próximo dia 15 de dezembro.

Paralisação

Em Campo Grande a greve dos bancários teve início no último dia 6. Inicialmente a categoria pediu reajuste de 16%, sendo 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação, além de mais contratações e segurança. O comando nacional de greve e a Fenaban iniciaram uma rodada de negociações na última terça-feira (20) com o objetivo de firmar um acordo entre bancários e banqueiros.

Jornal Midiamax