Pular para o conteúdo
Brasil

STF encerra nesta segunda oitivas de testemunhas do ‘núcleo crucial’ da ação do golpe

Ao todo, 51 pessoas foram ouvidas como testemunhas de defesa dos réus do "núcleo crucial"
Agência Estado -
stf
STF. (Reprodução, Agência Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerra nesta segunda-feira, 2, as oitivas de testemunhas indicadas pelos réus do “núcleo crucial” da ação por tentativa de de Estado. O último a ser ouvido será o senador Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Marinho foi indicado para depor pelas defesas do e de Walter Braga Netto. O senador será ouvido a partir das 15h.

Os testemunhos tiveram início em 19 de maio. Até o momento, 51 pessoas foram ouvidas como testemunhas de defesa dos réus do “núcleo crucial”.

Com o fim do ciclo de oitivas de testemunhas, o STF passará aos interrogatórios do “núcleo crucial” da tentativa de golpe, que inclui, além de Bolsonaro, políticos próximos ao ex-presidente e militares de alta patente, como Braga Netto (ex-ministro da Defesa e Casa Civil), Augusto Heleno (ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional), Alexandre Ramagem (ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Mauro Cid (ex-ajudante de ordens da Presidência).

Em paralelo, após os testemunhos do “núcleo crucial”, o Supremo passará a ouvir testemunhas indicadas pelos réus dos demais núcleos da ação penal.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Jardim selecionou 6 empresas para fornecer itens da alimentação escolar. (PMJ, Divulgação)

Prefeitura de Jardim homologa licitação de R$ 2,59 milhões para alimentação escolar

Confira a escala médica deste sábado nos postos de saúde da Capital

Brasileiro procurado por roubo qualificado em MS é preso no Paraguai

Mercadão Municipal recebe plantão de vacinação contra a gripe neste sábado

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Jovem está assustada e aguarda resgate há mais de dez horas

Brasileira cai em trilha e aguarda horas por resgate na Indonésia

Últimas Notícias

Brasil

Belém, cidade-sede da COP30, pode ser trocada

Isso pode acontecer caso governo federal não resolva problema sobre hospedagens a preços elevados

Cotidiano

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Desativação das ferrovias transformou rodovias em corredores de carga, tornando o tráfego mais perigoso para veículos leves

Cotidiano

Migrantes e refugiados em Dourados recebem mutirão de serviços neste sábado

A ação acontece no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, no Jardim Água Boa

Cotidiano

Prefeitura de Corumbá define véspera do Dia de São João como ponto facultativo

A medida visa garantir que servidores e a população possam participar das celebrações tradicionais