Governo cria unidade da PM para atuar em região urbana da Capital

A 6ª CIPM atuará em bairros do sul e sudeste de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 6ª CIPM atuará em bairros do sul e sudeste de Campo Grande

A Polícia Militar terá mais um destacamento para atuação na região urbana do Bandeira, que compreende as localidades do sudeste de Campo Grande. A criação da nova unidade foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16).

O decreto número 14.263 acrescenta artigo a outra medida, de 2013, e cria a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar “para atuar na área da Região Urbana do Bandeira”. Ela integra-se a outras duas companhias, todas pertencentes ao 10º Batalhão de PM, que conforme o documento oficial “é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo na região sul de Campo Grande e do município de Ribas do Rio Pardo”.

Ainda segundo a medida do governo estadual, a 6ª CIPM “é resultante do desdobramento do efetivo de pessoal militar, do quantitativo de veículos e de equipamentos, bem como da própria estrutura física que o 10º Batalhão já disponibiliza”. A unidade engloba 109 policiais militares.

A região urbana do Bandeira compreende a região entre as vilas Moreninha e o parque residencial Maria Aparecida Pedrossian, delimitado pelas avenidas Gury Marques (saída para São Paulo), Costa e Silva, Zahran e João Arinos (saída para Três Lagoas). 

Conteúdos relacionados

chuva