Governo anuncia implantação de dez leitos de UTI adulto no Hospital Regional

Estado atende ação civil pública do MPE
| 28/05/2015
- 21:17
Governo anuncia implantação de dez leitos de UTI adulto no Hospital Regional

Estado atende ação civil pública do MPE

Atendendo ação civil pública do MPE (Ministério Público Estadual), o Governo do Estado implantará dez leitos de UTI adulto no Hospital Regional, em Campo Grande. A intenção do MPE é amenizar a crise na saúde na Capital e a de UTI nos hospitais do município.

A Promotoria de Justiça recebeu oficio do Secretário de Estado de Saúde na quarta-feira (27) informando que o Governado do Estado de Mato Grosso do Sul autorizou a contratação imediata de aprovados no concurso público realizado para preenchimento de vagas do Hospital Regional com a finalidade de ampliar a prestação dos serviços de saúde, em especial a abertura de 10 leitos da UTI para adultos, em caráter de urgência.

O MPE ressalta que o Município de Campo Grande e o Estado de Mato Grosso do Sul devem cumprir a decisão judicial que antecipou a Tutela Judicial, a qual proibiu esses entes de manter pacientes internados por mais de 24h nas UPAs e CRSs e de manter pacientes irregularmente internados nos corredores dos hospitais que prestam serviços ao SUS em Campo Grande, sob pena de aplicação de multa diária.

(Com informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul)

Veja também

Últimas notícias