Funcionários voltam ao trabalho para produzir e tentar receber salário atrasado
Confecção de roupas íntimas ainda não pagou salário dos funcionários
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Confecção de roupas íntimas ainda não pagou salário dos funcionários
Aproximadamente 30 funcionários do setor de faturamento da indústria de confecção Universo Íntimo voltaram ao trabalho, depois de a empresa informar que não tem dinheiro para pagar o salário do mês de setembro. Os responsáveis pela indústria informaram aos trabalhadores que seria necessário que eles voltassem ao serviço para empresa ter dinheiro. De acordo com o encarregado de manutenção José Carlos Echeverria, os empregados que voltaram ao trabalho são os responsáveis por embalar as mercadorias já prontas para enviar aos clientes.
Na manhã de quarta-feira (28), foi realizada uma reunião na porta da fábrica onde foi explicada a situação da indústria. “Disseram que não tem dinheiro e não tem de onde tirar. O financiamento que eles tentaram não deu certo”, diz Echeverria. As costureiras foram convocadas a voltarem na terça-feira (3), após o feriado de Finados.
Ainda segundo o encarregado, 120 pessoas, das 300 com o salário atrasado, já decidiram que não vão voltar e que pretendem entrar na Justiça do Trabalho com uma ação rescisória. Na tarde desta quinta-feira (29), os trabalhadores tem uma reunião agendada com o procurador do trabalho Cicero Rufino, no MPT (Ministério Público do Trabalho) para tentar encaminhar os direitos trabalhistas do grupo.
Acordo
Em audiência no dia 22, na sede do MPT, a empresa firmou TAC (termo de ajuste de conduta) perante o procurador do trabalho para pagamento das verbas rescisórias devidas aos 82 trabalhadores demitidos nos dias 8 e 9 de setembro. Quanto aos salários de setembro atrasados dos mais de 300 empregados que permanecem contratados, a promessa era de recebimento até o dia 23.
Além disso, a empresa se comprometeu a tomar todas as providências junto à Caixa Econômica Federal para liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço desses trabalhadores), com a entrega, até 30/10/2015, de toda a documentação necessária para eles possam dar entrada no recebimento do FGTS e para se habilitarem ao recebimento do Seguro Desemprego.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.