Funcionário da Santa Casa reclama por trabalhar com lixo infectante ‘no escuro’

Trabalhador teme acidentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Trabalhador teme acidentes

Um funcionário da Santa Casa denunciou ao Jornal Midimax que o abrigo externo de lixo estaria sem lâmpadas, por conta “da crise financeira que o hospital vem passando”. O denunciante diz que trabalha no período noturno e as luzes foram retiradas. 

“Minha função que já e perigosa, no escuro fica muito mais, pois tenho que lidar com materiais altamente infectantes, como sangue e também com agulhas, lâminas e vidro quebrado”.

Ainda segundo a denúncia, o fato já foi comunicado à chefia mais de uma vez, porém, nada foi feito. “Temo muito pela minha saúde, pois é um risco que poderia ser evitado”, finaliza. 

A Santa Casa informou que o local foi verificado e o ambiente já está com luz e em funcionamento pleno. “Acreditamos que devido a chuva ou outra eventualidade, tenha queimado o refletor. Em nenhum momento o funcionário entrou em contato com os responsáveis para solução do problema. Reiteramos que o ocorrido já foi solucionado, pois a instituição preza a qualidade e segurança dos seus funcionários”, afirma a Santa Casa.

Nos últimos meses, o hospital enfrentou problemas financeiros por conta da falta de contrato com a Prefeitura de Campo Grande. Fornecedores e colaboradores ficaram sem receber o pagamento e cirurgias eletivas foram canceladas. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

chuva