Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fé, amor e devoção marcam o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Santa chegou a Campo Grande em 1941 e já conquistou mais de 25 mil fiéis
Arquivo -
Compartilhar

Santa chegou a em 1941 e já conquistou mais de 25 mil fiéis

Amor, devoção, fé e gratidão marcaram a missa de aniversário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que neste sábado (27) completa 149 anos. A celebração que teve início às 7 horas foi transmitida ao vivo pela TV Imaculada e reuniu centenas de fiéis no Santuário, todos com o único intuito de agradecer os milagres alcançados.

No rosto de cada fiel a expressão de amor, demonstra o carinho e a devoção imensurável. Os relatos de bênçãos são incontáveis. Conforme o padre e reitor do Santuário Perpétuo Socorro, Dirson Gonçalves, todas as semanas são recebidas ao menos 50 cartas de agradecimentos.

“As pessoas encontram respostas e bênçãos nos pedidos feitos a Nossa Senhora Perpétuo do Socorro. Ela nos apresenta a Deus e apresenta-o a nós. É mãe e como toda mãe, quer ver o Pai próximo dos filhos. Devemos nos aproximar dela para que com ela tenhamos um encontro real com Deus”, declara o padre.

Os milagres são muitos e as curas são sempre as graças mais lembradas pelos fiéis. Nas cartas escritas com amor, os devotos relatam curas de pneumonia, síndromes raras, convulsões, picadas de animais peçonhentos. Situações que levariam à morte, mas que por meio da fé restaurou a vida física e espiritual.

Devoto há mais de 20 anos, o aposentado Edgar José de Azevedo, de 71 anos, remete à Santa, a cura do câncer de próstata. “Fui curado por meio dela. Fiz o pedidos nas novenas e ela me concedeu essa graça. Minha vida mudou totalmente por meio dela”, garante o fiel.

 Kátia Jesus de Almeida, de 37 anos, é devota da Santa desde 2012 e também recebeu um milagre de cura. “Minha mãe foi diagnosticada com câncer de mama. Comecei a vir às novenas e na quinta vez recebi a minha graça. Desde então, nunca mais faltei. Minha mãe foi curada e ela e toda a minha família se tornaram devotos”, relata.

Em Mato Grosso do Sul a Santa começou a conquistar fiéis pouco tempo depois de chegar ao Estado.  O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi encontrado pelo Papa Pio IX, em 1866, no Vaticano. Documentos históricos revelam que a imagem foi criada pelo apóstolo Lucas.

Depois de encontrada, no Vaticano, a autoridade suprema da ordenou aos padres redentoristas italianos, que divulgassem a Santa por todo o mundo.  Segundo o padre Dirson, o ícone chegou a Campo Grande em 1941 e foi agregando devotos por meio das graças alcançadas nas missas realizadas no Santuário.

Atualmente estima-se que ao menos 25 mil fiéis participem das 18 novenas realizadas todas as quartas-feiras das 6 às 23 horas. Padroeira em sete municípios de Mato Grosso do Sul, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pode ser transformada, por meio de ação popular que será votada na Assembleia Legislativa, Padroeira do Estado.

A missa de aniversário da Santa terminou com queima de fogos de artifício e as celebrações continuam. Neste sábado às 18 horas os fiéis se reúnem para rezar o terço. Logo depois, às 19 horas será celebrada a Santa Missa.

Neste domingo (28), será realizada a Missa dos Motoristas, em seguida procissão e bênçãos dos automóveis. Às 10 horas a Santa Missa no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 16 horas unção dos enfermos e às 18h30 procissão e missa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados