Famílias revoltadas com corte de luz ateiam fogo em rua do Mata do Jacinto

Mais de 50 famílias moram no Prédio Carandiru

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 50 famílias moram no Prédio Carandiru

Famílias que ocupam  prédio abandonado no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em Campo Grande, se revoltaram com o corte de energia elétrica, feito na noite dessa quarta-feira (29) e atearam fogo em entulhos na Rua Jamil Basmage.

O prédio é conhecido como Carandiru e está ocupado atualmente por 55 famílias desde 1998, diz Cléria Mares, líder dos moradores.. De acordo com ela, o nome do residencial é Atenas e a empresa responsável pela obra faliu. Os apartamentos têm acesso à luz elétrica por meio de ligações clandestinas. 

O protesto, segundo ela, é para chamar a atenção da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Campo Grande, que seria a responsável pelo corte da luz.

No entanto, Cléria se queixa da atitude, pois afirma que desde 2007 as famílias tentam regularizar a situação, mas não chegam a um acordo.

“Tentei por diversas vezes falar com a empresa para regularizar a situação, levei fatura de água, holerites, mas não houve acordo. Agora precisamos da energia elétrica, pois há idosos e crianças que necessitam fazer inalação diariamente”, declarou.

Por causa do impasse, Cléria e outros moradores do prédio procuraram a Defensoria Pública. O Jornal Midiamax entrou em contato com a Energisa e aguarda posicionamento da empresa sobre o ocorrido.

 

Conteúdos relacionados