Família que suspeita de erro médico é autorizada a exumar corpo da filha

Necropsia vai determinar causa da morte de criança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Necropsia vai determinar causa da morte de criança

 

A família da pequena Isabelly, que morreu no dia 24 de novembro, conseguiu autorização para exumação do corpo da menina, de 1 ano e 3 meses. Nesta terça-feira (8), uma equipe do Imol (Instituto Médico e de Odontologia Legal) vai até Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, para realizar os trabalhos. 

Para conseguir descobrir o que causou a morte repentina da menina, após ser internada no hospital da cidade, a família procurou a Associação de Vítimas de Erro Médico de Mato Grosso do Sul, para garantir o procedimento. De acordo com o presidente da entidade Valdemar de Souza Moraes, a Promotoria de Ribas de Rio Pardo já havia se manifestado favorável ao pedido, mas a exumação ainda não havia sido autorizada pela Polícia Civil e a família cogitava um mandado de segurança. 

Na semana passada, os pais estiveram  no Imol em Campo Grande, para conversar com o diretor da unidade e o pedido de exumação foi aceito. Os peritos vão trazer o material colhido para Campo Grande, onde a causa da morte deve ser descoberta. No dia em que a menina morreu, o hospital cogitou meningite, por conta da rapidez do agravamento da situação. Família que suspeita de erro médico é autorizada a exumar corpo da filha

Morte

Segundo a mãe de Isabelly, Cristiellen da Silva França, a menina ficou três dias sem apetite. Ela levou a filha ao posto de saúde, onde a criança foi medicada e o médico disse que seria um resfriado. Como a criança não melhorou, a mãe a levou novamente ao hospital. Outra vez a menina foi medicada, tomou soro e foi mandada para casa. 

Com a filha ainda sem comer, Cristiellen levou a filha pela terceira vez ao médico. Dessa vez, o quadro se agravou rapidamente e  Isabelly morreu em poucas horas. A família questiona o motivo da criança não ter sido transferida para Campo Grande e também tenta descobrir se a causa da morte  foi realmente meningite. 

Conteúdos relacionados

chuva