As vítimas foram retiradas de rapel do local

A FAB (Força Aérea Brasileira) concluiu no final da tarde desta quarta-feira (3) o resgate dos corpos das vítimas do acidente com o helicóptero AS 355N, matrícula PR-ADA, desaparecido desde sexta-feira (29) na floresta Amazônica. A aeronave foi encontrada a aproximadamente 40 quilômetros a sudoeste do município de Tabatinga.

As cinco vítimas foram retiradas de rapel do local pela equipe de resgate do helicóptero H-60 Black Hawk. Os corpos foram levados para o Hospital de Guarnição de Tabatinga, onde serão identificados.

A aeronave desapareceu quando transportava a gestante Marceleia Cruz dos Santos Marubo, de 23 anos. Entre as vítimas estão a enfermeira Luzia Fernandes Pereira, moradora de Campo Grande, o piloto Alexandre Feliz Souza, a indígena grávida Luciana Guedes do Carmo e a acompanhante Marcelânia Souza da Silva.

Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) já trabalha na investigação que vai apurar os fatores contribuintes do acidente.