Cotidiano

Em novo protesto, professores ‘acampam’ na frente da Prefeitura

Cadeiras e até barracas foram colocadas em frente ao Paço Municipal

Midiamax Publicado em 22/06/2015, às 19h48

None
img-20150622-wa0078.jpg

Cadeiras e até barracas foram colocadas em frente ao Paço Municipal

Em novo protesto da categoria, que está em greve desde 25 de maio, professores “acampam” em frente do Paço Municipal na tarde desta segunda-feira (22). Cadeiras e até barracas foram colocadas na calçada da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro.

Com cartazes, faixas e bandeiras, os professores buscam sensibilizar a população com sua reivindicação de reajuste salarial de 13,01%. “Queremos o cumprimento da lei federal nº 5411”, diz a professora Gláucia Pereira.

Segundo a profissional, a intenção é mobilizar a população. “Deles (Prefeitura) a gente não espera mais nada. Queremos o povo ao nosso lado”, finaliza. A categoria frisa que a ideia é sinalizar para a população a situação da categoria. “A Prefeitura não quer cumprir a lei”.

O presidente da ACP (Sindicato dos Professores de Campo Grande) Geraldo Gonçalves estava na mobilização mas deixou o local para tentar nova negociação com a Prefeitura, por meio da Câmara dos vereadores. Geraldo afirmou que em seguida retornará para o protesto.

A Polícia de Trânsito está no local, mas não há congestionamento.

Jornal Midiamax