Depois de 15 horas de espera paciente não consegue atendimento em posto de saúde

Paciente tenta buscar atendimento em outra unidade de saúde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Paciente tenta buscar atendimento em outra unidade de saúde

Depois de esperar quinze horas por atendimento no UPA (Unidade de Pronto Atendimento ) da Universitária, a auxiliar de serviços gerais, Vanilde Macedo Alves, de 52 anos, teve que voltar para sua residência sem conseguir ser atendida.

A auxiliar afirma que é hipertensa e teria chegado à unidade de saúde às dez horas da manhã dessa segunda-feira (8) e sem atendimento retornou para sua residência a uma da manhã desta terça-feira (9). “É um descaso muito grande, se esperei tanto assim é por que preciso, não estava à toa”, fala Vanilde que na manhã desta terça voltou a UPA para tentar atendimento.

“Na hora de fazer minha ficha avisei que sou hipertensa e que estava sentindo dores desde sexta-feira (5), mas me classificaram com a ficha azul”, ressalta a auxiliar. Outro paciente que esperou mais de quinze horas e não conseguiu atendimento é a diarista Leda Aureliano, de 37 anos.

De acordo com Leda a procura por atendimento começou na sexta-feira (5), e não foi atendida.  “Avisaram que minha ficha tinha sido extraviada, e que teria que fazer outra e esperar até às 7 da manhã do outro dia para tentar ser atendida, e isso já era onze horas da noite”, explica.

Ainda sentindo dores a diarista voltou nessa segunda-feira (8) a unidade de saúde da Universitária, às 10 horas da manhã, e sem conseguir ser atendida deixou o posto de saúde às 3 da madrugada desta terça-feira(9).”Agora vou ter que procurar outro posto de saúde por que continuo sentindo dores, é um descaso”, fala Leda.

Em contato com a Prefeitura através de e-mail não obtivemos resposta até o fechamento da matéria. 

Conteúdos relacionados

chuva