Construção de posto de saúde em praça volta a gerar polêmica entre moradores
Prefeitura disse que ainda não tem um posicionamento sobre o caso
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura disse que ainda não tem um posicionamento sobre o caso
A construção de um posto de saúde no local onde atualmente existe uma praça no Bairro Arnaldo Estevão Figueiredo, voltou a ser motivo de discussão entre os moradores e a Prefeitura nesta quinta-feira (5). A população pede para que o prédio seja construído em outro local, alegando que a área, localizada entre a Travessa dos Carpinteiros e Rua dos Lavradores, não é adequada para obra.
Em 2014 a construção chegou a ser suspensa depois que os moradores se reuniram com o secretário-adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na época Gilmar Trevisan, e pediram pelo revisão da obra, orçada em R$ 937.417,16. Porém, segundo Jorge Medeiros Costa, de 52 anos, uma equipe foi vista medindo a praça novamente nesta manhã.
Jorge alega que o local é arborizado e de uso comum entre todos os moradores. “A praça está toda plantada, com arvores frutíferas, e as crianças brincam nela. Não queremos o posto aqui, mesmo porque temos um a pouco mais de 1 quilometro. Então não há necessidade de que a obra seja feita desta forma”, defende.
Ainda segundo o morador, os trabalhadores disseram que possuem uma decisão judicial para a construção do posto naquele local. No ano passado o representante da Sesau afirmou que o projeto inicial, elaborado em 2009, previa a construção do posto ali, e que isso foi aprovado pela comunidade durante uma reunião no dia 11 de abril de 2013.
No entanto, os moradores defenderam que não foram contemplados por essa reunião e pediram a construção na Rua dos Advogados, primeiro local escolhido, em um terreno na Rua dos Advogados, a três quadras da praça. O endereço teria sido modificado, porque o primeiro geraria mais custos de adequação do terreno.
Depois de tanta discussão, a Prefeitura afirmou que entraria em contato com o Ministério da Saúde para saber se a troca de área afetaria o repasse dos recursos federias. Questionados sobre a atual situação nesta quinta-feira (5), eles disseram apenas que aind não tem um posicionamento sobre o assunto.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Antes suplente, Luiza comemora representação autêntica das mulheres na Câmara com eleição
Luiza Ribeiro (PT) e Ana Portela (PL) foram as únicas mulheres eleitas vereadoras em Campo Grande no último domingo (6)
Prefeitos de 30 municípios conseguem se reeleger em Mato Grosso do Sul
Número representa 38% das prefeituras do Estado
Vereador morre antes de saber que foi reeleito em cidade do Piauí
O vereador de Sebastião Barros (PI) Geraldo Corado (MDB), morreu minutos antes de saber o resultado oficial divulgado pela Justiça Eleitoral
Na 1ª sessão após votação, não eleitos torcem por cargos ou suplência em Campo Grande
São 14 candidatos reeleitos como vereador em Campo Grande nas Eleições de 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.