Capivaras atropeladas na frente de condomínio são abandonadas no local

Animais morreram às seis da manhã e estão inchados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Animais morreram às seis da manhã e estão inchados

Duas capivaras morreram atropeladas na frente de condomínio em Campo Grande no início da manhã desta segunda-feira (30) e não foram recolhidas até o momento. Os animais, que foram atropelados na frente de condômino na Rua Hélio Yoshiaki Ikieziri, na região da Via Parque, estão inchados e com moscas.

“Foram atropeladas às seis da manhã e até agora nada. Daqui a pouco elas vão explodir”, diz morador que não quis ser identificado. Ele revela que desde cedo a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada, mas informou que o recolhimento de animais mortos é de responsabilidade da Solurb, empresa concessionária responsável pela coleta de lixo.

Quem que recolhe?

Em contato com a PMA, a reportagem foi informada que na verdade seria responsabilidade da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Mesmo assim, os militares prometeram passar pelo local e se possível, fazer o recolhimento.

O Midiamax indagou a Prefeitura a respeito de quem é a responsabilidade, da Solurb ou Semadur, mas até o momento não obteve resposta.  A Solurb também não atendeu às ligações.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados

chuva