Valor da transação não foi divulgado

O banco Bradesco foi, novamente, o vencedor da licitação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para a escolha da instituição que administrará, pelos próximos cinco ano, a folha de pagamento de cerca de 3,1 mil servidores do Poder Judiciário estadual. A abertura das propostas foi feita esta semana, no dia 10 de dezembro, e o resultado saiu no dia seguinte.

O valor envolvido na transação não foi informado. Na licitação anterior, As proposta das instituições interessadas serão abertas no dia 9 de dezembro. Na licitação anterior, o Bradesco pagou R$ 9,2 milhões ao TJ para ficar responsável pelos créditos do funcionalismo.

Chegou a haver questionamento pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre o contrato entre o Tribunal e o banco. O Conselho apontava direcionamento do processo licitatório.

Além de administrar os créditos de mais de três mil servidores, e dos desembargadores e juízes, com vencimentos altos, a instituição financeira fica, também, em vantagem para oferecer produtos financeiros aos servidores, entre eles os empréstimos consignados, um grande mercado para as instituições bancárias.