Batayporã e Naviraí promovem Conferências da Juventude nesta quarta-feira

Objetivo é discutir políticas públicas para os jovens

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Objetivo é discutir políticas públicas para os jovens

Com objetivo de ampliar o espaço de debate e decidir prioridades nas políticas públicas acontecem amanhã (2) as Conferências Municipais da Juventude em Batayporã e Naviraí. O evento tem apoio da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), por meio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas da Juventude.

No total são três etapas, a municipal, estadual e nacional. A Conferência Estadual vai eleger delegados que vão representar o Estado na etapa nacional, prevista para acontecer em dezembro, em Brasília.

Dourados recebeu na última sexta-feira (28) a 3ª Conferência Regional de Juventude com jovens das cidades de Fátima do Sul, Deodápolis, Rio Brilhante, Douradina e Vicentina. No encontro, foram escolhidos 14 delegados, que representam a região, e vão participar da 3ª Conferência Estadual, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”.

Em todas as etapas serão discutidos os eixos: “Direito à profissionalização, ao trabalho e à renda”; “Direito à diversidade e à igualdade”; Direito ao território e à mobilidade”; “Direito à saúde”; “Direito à educação”; e “Direito ao desporto e ao lazer”.

De acordo com o subsecretário estadual da Juventude, Thiago Feitas, essas conferências servem como espaços para debates entre os jovens. “Nessas discussões são criados pactos para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir espaços para trocas de experiências. O jovem precisa ser ouvido, pois é por meio dessa audição, que serão tiradas as propostas que darão subsídio ao Plano Nacional da Juventude”, afirmou ele.

Conteúdos relacionados

chuva