Cotidiano

Bairros com alto índice de dengue são privilegiados em campanha para limpar cidade

Ação terá início no Jardim Universitário e será feita em toda a cidade

Midiamax Publicado em 16/04/2015, às 13h00

None
img-20150416-wa0030_pequena.jpg

Ação terá início no Jardim Universitário e será feita em toda a cidade

A ação realizada para manter a cidade limpa irá contemplar primeiramente os bairros com índices elevados de casos de dengue e maior adensamento populacional. A campanha teve início nesta quinta-feira (16), no Jardim Universitário, região sul de Campo Grande.

Segundo o chefe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), os critérios foram utilizados para atender os locais com maior necessidade de limpeza.

“Fizemos isso para dar início a ação, mas todos os bairros não importantes. Vamos intensificar onde há alto índice de dengue e maior número populacional, porém, os trabalhos serão feitos em todas as regiões da cidade. Primeiro faremos no Jardim Universitário, depois Nova Lima, Anache e assim por diante”, explica.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) destaca que a ação já existia e que não se trata de mutirão de limpeza. “É uma ação permanente que envolve limpeza, cascalhamento, sinalização, iluminação, pintura de meio entre outros serviços. Não estamos criando nada, apenas ampliando um trabalho”, declara.

Ao todo serão utilizadas 200 máquinas e disponibilizados 1.500 funcionários para trabalhar na ação. De acordo com as informações os trabalhos serão realizados de forma permanente.

Jornal Midiamax