Sem tempo a perder, Seleção enfrenta chuva e frio em treino

Uma das últimas seleções a começar a preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrentou dois períodos de frio e chuva em Teresópolis para dar início aos treinamentos em campo para a competição. A opção de atrasar a programação por conta do tempo adverso sequer foi cogitada diante da necessidade de aprontar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma das últimas seleções a começar a preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrentou dois períodos de frio e chuva em Teresópolis para dar início aos treinamentos em campo para a competição. A opção de atrasar a programação por conta do tempo adverso sequer foi cogitada diante da necessidade de aprontar o time para a Copa do Mundo.

Depois de contar com o grupo completo na atividade da manhã, na qual Luiz Felipe Scolari observou uma movimentação técnica, pela tarde três jogadores ficaram na academia e deram início ao programa particular traçado pelo preparador físico Paulo Paixão. Assim, o lateral Maxwell e os zagueiros Thiago Silva e David Luiz foram poupados da atividade no campo anexo da Granja Comary. Mais uma vez o trabalho foi técnico, sem divisão de times ou orientações táticas.

A ausência de jogadores em alguns treinos será uma constante. Em entrevista mais cedo, Paixão e o médico José Luiz Runco explicaram que alguns jogadores irão receber treinos físicos específicos para equilibrar a condição de todo o grupo. Até a presença nos amistosos contra Panamá e Sérvia pode ser discutida individualmente entre a comissão técnica e preparadores.

O clima frio e úmido será uma constante na preparação da Seleção para a Copa do Mundo. O time comandado por Felipão voltará à Granja Comary depois de todos os jogos. Nesta quarta, choveu durante todo o dia em Teresópolis e a temperatura estava próxima dos 15° C, mas o vento e a garoa derrubaram a sensação térmica.

A previsão é que a chuva melhore, mas as temperaturas continuarão baixas ao longo da semana. Independentemente das condições meteorológicas a tendência é que a Seleção treine em dois períodos até domingo, quando viaja a Goiânia para o amistoso contra o Panamá, no dia 3 de junho.

Felipão já tem o sistema de jogo definido e o time pronto para a Copa do Mundo, mas tem a partir de hoje 15 dias para os ajustes finais. O tempo é considerado curto, visto que a maioria das seleções começaram a treinar há 10 dias. A maioria dos jogadores da Seleção tiveram uma semana de descanso antes de apresentarem para a maratona de 51 dias concentrados até o final da Copa. Três folgas estão garantidas.

Conteúdos relacionados

chuva