Pit bull é contida depois de atacar vira-latas e dois homens em rua de bairro na Capital

Uma cadela da raça pit bull foi contida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7 horas desta quarta-feira (18), após atacar dois cachorros e dois homens. O animal que estava solto e perambulando na Vila Planalto, região oeste de Campo Grande, teve de ser contido. A agente de saúde, Aparecida Daugher contou à equipe do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma cadela da raça pit bull foi contida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7 horas desta quarta-feira (18), após atacar dois cachorros e dois homens. O animal que estava solto e perambulando na Vila Planalto, região oeste de Campo Grande, teve de ser contido.

A agente de saúde, Aparecida Daugher contou à equipe do Midiamax que seguia pela região a pé, quando percebeu o animal solto na rua, por volta das 6h30 de hoje. A cadela a seguiu e quando chegou à Rua Netuno, se deparou com outros dois cachorros que estavam sendo levados para passear pelo servidor público Ramiro Costa, de 50 anos.

Com o encontro dos cachorros, a pit bull atacou um deles e Ramiro acabou lutando com a cadela para salvar o animal de estimação. Ao conseguir separar a briga, o homem levou o animal de estimação ferido para  casa.

Enquanto isso, a pit bull continuou solta pela vila. Na mesma rua, a cadela acabou vendo outro cachorro, um poodle que era levado pela coleira pelo dono, o advogado Renato Bacha, de 55 anos. Houve novamente a briga entre os animais.

Populares contaram que a cadela pegou o poodle pelo pescoço, com isso, Renato também lutou com o animal. Durante a briga, a pit bull mordeu a mão e o braço do advogado, que antes de cair no chão e rolar com o animal, acabou machucando a coluna.

Ele conteve a cadela e os bombeiros chegaram ao local, após ligações dos vizinhos. Os moradores contam que também ligaram para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que informou chegar ao local apenas em uma hora.

Com a chegada dos socorristas, Renato foi socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, também área oeste da Capital. Já o animal foi levado pelo Centro de Controle.

Durante a confusão ocorrida na Vila Planalto, não foi identificado o proprietário da cadela pit bull.

Conteúdos relacionados

chuva