Chuva causa alagamentos e deixa motoristas “ilhados” dentro de veículos

A chuva que durou aproximadamente quarenta minutos deixou ruas completamente alagadas, carros ilhados e moradores revoltados com a reincidência desses alagamentos. Um desses casos aconteceu nas ruas Taquari e São Lourenço no bairro Santo Antônio, com a água na altura dos joelhos os moradores se queixaram da obra na avenida Júlio de Castilhos como causa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva que durou aproximadamente quarenta minutos deixou ruas completamente alagadas, carros ilhados e moradores revoltados com a reincidência desses alagamentos. Um desses casos aconteceu nas ruas Taquari e São Lourenço no bairro Santo Antônio, com a água na altura dos joelhos os moradores se queixaram da obra na avenida Júlio de Castilhos como causa dos constantes alagamentos.

De acordo com o corretor de imóveis, Cristiano Antunes de 33 anos, morador do bairro desde a sua infância, todos esses transtornos são reflexo das obras da avenida Júlio de Castilhos. “Moro aqui desde pequeno e depois da obra ali na avenida, a tubulação foi mal feita, por isso sempre que chove alaga tudo por aqui”, afirmou o corretor.

Já Paula Evelin de 24 anos, também disse que sempre que chove alaga as ruas da região. Ela revelou que assim que começou a chover mais forte, os seus vizinhos ligaram para ela para avisar e ela foi até a sua casa.

“Saí correndo do salão para vir para cá porque em outras chuvas acabei perdendo móveis por causa do alagamento. Felizmente dessa vez a chuva não foi tão forte e não chegou a entrar água em casa”, conta Paula.

Outros moradores da região endossaram o coro de que as obras da Júlio de Castilhos pioraram as coisas na região. Segundo eles, sempre que chove uma “bacia” é formada entre as ruas da região e toda vez que um carro maior ou um ônibus passa pelas ruas alagadas uma “onda” é formada e faz com que a água venha para dentro das casas.

A moradora Gleici Córdoba de 40 anos teve seu quintal alagado na chuva desta tarde e disse que já tentou reclamar na prefeitura, só que segundo ela não adianta. “Já reclamei algumas vezes na prefeitura, não adianta porque eles sabem da situação e não fazem nada”, reclama Gleici.

Carros parados

O grande volume de água na Rua Taquari fez “vítimas”, um motorista tentou atravessar a via e acabou ficando preso no meio do alagamento. Além deste carro, outro veículo que tentou passar pela rua São Lourenço não conseguiu e também ficou parado no meio da via.

Conteúdos relacionados