PMA recolhe Jaguatirica capturada em armadilha em bairro da Capital

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) foram acionados no último domingo por volta das 19h por um morador do bairro José Abrão, em Campo Grande, para recolher um animal adulto, da espécie Felis pardalis ”Jaguatirica”, que estaria preso em uma armadilha. A PMA foi ao local e encontrou o animal na armadilha, porém, não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande (MS) foram acionados no último domingo por volta das 19h por um morador do bairro José Abrão, em Campo Grande, para recolher um animal adulto, da espécie Felis pardalis ”Jaguatirica”, que estaria preso em uma armadilha. A PMA foi ao local e encontrou o animal na armadilha, porém, não localizou quem era o proprietário do petrecho de captura.

Segundo informações, a jaguatirica há tempos estaria alimentando-se de galinhas dos moradores de chácaras no bairro, possivelmente, por esse motivo alguém havia armado a armadilha para a captura. Os policiais levaram o felino ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital. A espécie está em extinção.

A PMA alerta que a captura de animal silvestre em seu habitat só pode ser realizada com autorização do órgão ambiental competente. Sem autorização, caracteriza-se como crime ambiental, que no caso da jaguatirica que consta da lista de espécies em extinção, a pena é de seis meses a um ano e meio de detenção. Além disso, há a multa administrativa que é de R$ 5.000,00 por animal.

Conteúdos relacionados

chuva