Moradora já havia pedido autorização da prefeitura   para cortar a árvore há mais de um mês.

A queda de uma árvore na Rua Nova Europa, no Jardim Corcovado, em Campo Grande, deixou os moradores sem energia. A árvore caiu por volta das 15 horas de hoje e deixou a moradora Érica Adriana bastante preocupada.

Ela conta que já havia pedido autorização da prefeitura para  cortar a árvore há mais de um mês. Contudo, não obteve resposta.

Érica explica que entrou em contato com o município porque em uma chuva anterior percebeu que a árvore poderia cair e acionou o Corpo de Bombeiros, mas como a árvore estava na calçada foi informada que teria de ter autorização para a retirada.

Ela também acionou a Enersul, já que a árvore  havia invadido a fiação. Hoje, com a chuva, a árvore caiu e derrubou a fiação, deixando o bairro todo sem energia. “Estou preocupada com a parte que ficou em pé. A árvore se partiu, uma parte caiu e outra está com risco de cair e provocar ainda mais danos”, diz.

Em outro bairro, o São Jorge da Lagoa, outra árvore também causou prejuízos. Com a queda, parte da Rua Rio Formoso ficou intransitável.

Nos dois locais, o Corpo de Bombeiros trabalha para retirar as árvores e liberar o trânsito e também possibilitar que a energia seja restabelecida.