Uma forte chuva de granizo ocorrida na madrugada dessa segunda-feira (30), assustou os moradores de Paranhos, distante a 477 km de Campo Grande.

Pedras de gelo de grande porte e em grande quantidade deixaram a população em alerta.

Segundo o comunicador Toninho Dantas, da Skala Produções, a chuva, que ocorreu de forma rápida, só são provocou grandes estragos porque a parte mais intensa não atingiu o perímetro urbano.

Informações repassadas pela Polícia Militar local a reportagem do A Gazetanews indicam que temporal de granizo chegou a danificar telhados de residências e plantações em propriedades rurais, mas não se tem notícias sobre vítimas.

Uma das localidades atingidas foi a do Posto Fiscal Laranjeira, situado às margens da Rodovia MS-295, a cerca de 30 quilômetros da cidade.

Segundo Toninho Dantas nessa comunidade rural, que fica próxima a duas aldeias indígenas, o temporal danificou placas e destruiu por completo o telhado da capela da Igreja Católica local.

Em 2009 nessa mesma época do ano, um temporal com as mesmas proporções atingiu parte da cidade, em Amambai, deixando centenas de pessoas desalojadas.