Frente fria desloca para centro-norte do Estado, mas chuvas garantem clima mais ameno

Após 32,4 milímetros de chuvas distribuídos pelos ‘quatro cantos’ de Campo Grande, segundo o meteorologista Natálio Abraão, a queda de temperatura já é aparente. “Mas o clima ameno já não estará mais na cidade a partir de amanhã, quando a frente fria que está oscilando se desloca para o centro-norte do Estado”, afirma o meteorologista.

Por volta das 6h desta quinta-feira (20), a temperatura na Capital marcava 15°C, sendo a mínima para o dia. Em Ponta Porã marcava 8°C e em Dourados 10°C. “As temperaturas caíram mesmo, apesar dos nossos modelos não indicarem tanto assim”, diz o meteorologista.

Com relação às chuvas, elas marcaram acima dos 20 mm na região central da capital e somente 7mm na região do aeroporto. E os ventos, que no momento da chuva estavam acima dos 50 km/h, agora marcam 28 km/h. A primavera tem início no sábado (22).

Municípios que estavam 80 dias sem chuva, como Rio Verde, Coxim, Chapadão do Sul, Cassilândia e todo o norte do Mato Grosso do Sul, já tiveram mais de 10 mm de chuva. “A massa de ar seco perdeu forca e, na semana que vem, teremos mais chuva, sendo ainda mais fortes, o que devem acrescentar mais umidade no centro-sul do Estado”, avalia Abraão.