No município de , distante 23 km de Campo Grande, 2.100 estudantes na zona rural estão sem aulas por causa do excesso de chuvas. Segundo o prefeito Humberto Pereira, o maior problema são as péssimas condições das estradas vicinais. “Nós cancelamos as aulas até segunda-feira devido às dificuldades para o trânsito dos veículos que fazem o transporte de alunos”, explicou.

Segundo a Diretora do Departamento de Educação, Carla Diniz, a previsão de retorno às aulas é a próxima segunda-feira (14).

Cachoeirão isolado

Maior produtor de ovos de Mato Grosso do Sul e um dos principais fornecedores de carne bovina para Campo Grande, Terenos também teve problemas com o escoamento da produção.

O chefe do departamento de transporte, Edson Souza disse que a pior situação é da estrada que dá acesso a um dos principais locais turísticos de Terenos, a região do Cachoeirão, onde há  vários balneários e pousadas. O trânsito no local está impossibilitado com a situação da via.

Outro ponto crítico é a estrada vicinal que dá acesso às colônias Nova e Velha. “Antes da ponte do rio Piraputanga está minando água no meio da estrada”, espanta-se Edson. Também há problemas no caminho até os assentamentos Santa Mônica, Nova Querência e Patagônia.