A Prefeitura de Dourados vai retomar, assim que parar a chuva, o trabalho emergencial de recuperação das ruas de maior fluxo de veículos. Em entrevista na manhã desta sexta-feira à Rádio Grande FM, o secretário municipal de Obras, Antonio Nogueira, afirmou que o trabalho é paliativo, mas necessário diante da quantidade de buracos nas principais vias da cidade.
 
Segundo o secretário, o trabalho de tapa-buraco está sendo executado por três equipes em trechos das ruas Ponta Porã e as vias de acesso à região da Unigran – Baldina de Mattos  e Manoel Santiago. A recuperação emergencial também será feita na rua Hayel Bon Faker e no trecho da Presidente Vargas entre Ponta Porã e Marcelino Pires.
 
Para fazer o recapeamento, que consiste na substituição do pavimento comprometido, Antonio Nogueira disse que Dourados aguarda a liberação de recursos garantidos por uma emenda do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). Além disso, segundo ele, continua em andamento o projeto de recapeamento executado pelo governo do Estado.
 
Já foram recapeados trechos do prolongamento da Marcelino Pires, da Rua Honduras no Parque das Nações, da Rua Bela Vista e da Presidente Vargas, na saída para Itaporã.