Cotidiano

Chuva de granizo atinge sitiocas em Dourados

A Defesa Civil de Dourados atendeu na madrugada de ontem mais de 150 chamados de pessoas que tiveram suas residências atingidas por uma chuva de granizo. A parte mais afetada foi a região que fica no entorno da cidade onde estão localizadas as chamadas sitiocas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil local João […]

Arquivo Publicado em 27/09/2010, às 10h35

None

A Defesa Civil de Dourados atendeu na madrugada de ontem mais de 150 chamados de pessoas que tiveram suas residências atingidas por uma chuva de granizo. A parte mais afetada foi a região que fica no entorno da cidade onde estão localizadas as chamadas sitiocas.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil local João Vicente Thencreck, os locais mais atingidos foram as sitiocas Alvorada, Ouro Fino, Chácaras Abaeté, Chácara Bela Vista e proximidades do Posto da Capela na saída para Caarapó. Como a maior parte das casas é coberta com telhas de amianto a estrutura não aguentou o impacto das pedras de tamanhos consideráveis e o prejuízo foi grande.


Em um primeiro momento as famílias atingidas foram socorridas com lona, pois choveu boa parte do domingo, mas ainda nesta segunda-feira deve começar a distribuição de telhas. Carros foram danificados e pequenos animais e aves foram mortos com o impacto das pedras de gelo. Não houve feridos.


As autoridades disseram que os locais destinados para abrigar quem tiver que deixar suas casas estão disponíveis e com toda a estrutura montada, mas até a noite de ontem ninguém precisou ser removido. Hoje deverá ser divulgado um balanço de quantas casas foram atingidas e qual o valor aproximado do prejuízo.

Jornal Midiamax