O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para a defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello apresentar documentos que comprovem as alegações de que Collor deve cumprir a pena de prisão em regime domiciliar Entre os documentos que devem ser apresentados estão o prontuário e o histórico médico e exames realizados pelo ex-presidente.
A defesa pediu a concessão de prisão domiciliar humanitária em virtude da idade avançada (75 anos) e comorbidades graves (doença de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno afetivo bipolar). Em audiência realizada nesta segunda-feira, 28, a defesa apresentou requerimentos complementares para comprovar a necessidade da concessão de prisão domiciliar.
Ao solicitar mais explicações à defesa, Moraes atendeu ao pedido para decretar sigilo sobre os documentos médicos que serão juntados para preservar a intimidade de Collor.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.