Na madrugada deste domingo (4), um Policial Militar, de 31 anos, foi morto com dois tiros, que foram disparados pela ‘própria arma', após uma briga, em um posto de , em Teresina.

Agamenon Dias Freitas Júnior estava de folga, quando se envolveu numa confusão. O posto de combustíveis onde o caso foi registrado fica na Avenida dos Expedicionários, na capital do Piauí. Imagens (de celular), realizadas por algumas pessoas, registraram a briga, que se tornou numa confusão generalizada.

Durante a briga, o vídeo mostra o momento em que o militar é agredido e segue até seu carro para pegar a arma. Mas, no quando ele pegou a pistola, dentro do veículo, pelo menos dois suspeitos o teriam imobilizado, tomado sua arma e efetuado dois disparos.

O soldado morreu na hora. Os suspeitos fugiram com a arma de fogo e ainda levaram objetos pessoais da vítima. As informações divulgadas pelo Uol foram confirmadas pelo 8º  Batalhão da do Piauí. O PM Agamenon Júnior atuava na Cavalaria do Piauí.

Agentes do 8° Batalhão da PM isolaram a área e, na sequência, acionaram o Departamento de e Proteção à Pessoa, que está investigando o caso.

Ari Theodoro, com informações do Uol.
Abaixo, vídeo mostra Policial Militar sendo agredido.