Uma explosão em um apartamento deixou 44 pessoas feridas e resultou num incêndio de grandes proporções, nesse sábado (24), num prédio do bairro Botafogo, na cidade de Campinas, a cerca de 100 KM da capital paulista. Quatro moradores, de andares superiores, foram resgatados por meio de ‘rapel', com a ajuda de cordas.

As informações da Defesa Civil, repassadas ao Uol, são que as vítimas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde. Pelo menos outros 4 apartamentos foram atingidos e o elevador do condomínio foi danificado. A perícia deve analisar as condições da estrutura do edifício. Enquanto isso, não há previsão de liberação para os moradores retornarem ao prédio.

A suspeita é que o apartamento, onde o fogo começou, seja de um ‘Coronel Reformado do Exército'. De acordo com divulgadas pela EPTV, afiliada da TV na região, o homem guardava pólvora e cerca de ‘3.000 munições' no local. A Polícia Civil está investigando as do incidente.

Já o Comando Militar do Sudeste informou que o Militar não estava no imóvel no momento da explosão. Ele possui o registro do CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). O órgão disse que militares também colaboram com as investigações para esclarecer os fatos. O UOL entrou em contato com a Secretaria de de e aguarda novas informações.

Foto: Divulgação/ Defesa Civl do Estado de São Paulo.

Veja abaixo o video do Uol com os estragos no prédio: