Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro na Presidência da República, o tenente-coronel Mauro Cid atacou a Polícia Federal e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, em mensagens de áudio a um amigo sobre a condução de investigações contra o ex-presidente.

Preso desde maio do ano passado, Mauro Cid é investigado por cartões de vacina, joias sauditas e trama golpista. O STF homologou em setembro do ano passado, acordo de delação premiada com o tenente-coronel que então começou cumprir prisão preventiva em liberdade provisória.

Conforfe a revista Veja, a gravação foi feita na semana passada após Mauro Cid prestar depoimento à PF, na úlçtima segunda-feira (11). Eles estão com a narrativa pronta. Eles não queriam saber a verdade, eles queriam só que eu confirmasse a narrativa deles. Entendeu? É isso que eles queriam. E todas as vezes eles falavam: ‘Ó, mas a sa sua colaboração está muito boa’. Ele (o delegado) até falou: ‘Vacina, por exemplo, você vai ser indiciado por nove negócios de vacina, nove tentativas de falsificação de vacina. Vai ser indiciado por associação criminosa e mais um termo lá’. Ele falou assim: ‘Só essa brincadeira são trinta anos para você’.” Cid disse que os delegados encarregados do caso só registravam as informações que se encaixavam naquilo que ele chama de “narrativa”. “Eu vou dizer o que eu senti: já estão com a narrativa pronta deles. É isso que eles querem”, diz

Ouça os áudios: