O lutador e professor de MMA Diego Braga Alves, 44, foi morto nessa segunda-feira (15), no . A vítima teve sua moto furtada dentro da própria garagem horas antes do crime, na Muzema, zona oeste do .

Vídeo de câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos furtando a motocicleta. Diego publicou as imagens em rede social, e solicitou aos amigos que compartilhassem para tentar conseguir recuperar o veículo. Veja o vídeo:

A principal suspeita é de que o lutador foi morto pelos criminosos após ir ao Morro do Banco tentar recuperar a moto. O personal Lustosa, que se identificou como irmão de Diego, lamentou a morte do lutador em postagem nas redes sociais. Segundo ele, o governador do estado, Cláudio Castro (PL), e o prefeito, Eduardo Paes (PSD), têm “responsabilidade” na morte do irmão.

“O Rio de Janeiro é o pior lugar do mundo. Poder paralelo não tem moralidade e piedade em nada. Fazem o que querem e como querem. Que [o Diego] não venha a ser mais um pai de família esquecido. Que meu irmão descanse em paz”, escreveu.

O ex-lutador Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro, também criticou a violência no Rio. “Infelizmente, venho informar a morte do amigo irmão, que lutou tanto e representou a nossa equipe por anos, Diego Braga. (…) A pergunta que fica: aonde essa violência vai parar, meus amigos? Que covardia terrível, que coisa sinistra que não que não tem explicação alguma”, publicou.