O brasileiro realmente adora enviar áudio pelo WhatsApp. Segundo o CEO Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (6), as pessoas no Brasil enviam quatro vezes mais mensagens de voz no mensageiro do que o público de qualquer outro país.

A fala ocorreu durante a conferência Conversations, que ocorreu em São Paulo (SP) e contou com a participação remota do CEO e fundador da Meta. Durante a sua apresentação, Zuckerberg mostrou a importância do Brasil para o mensageiro e anunciou novos recursos, como o Meta Verified para o WhatsApp Business.

O discurso de Zuckeberg joga mais uma luz sobre o peso do WhatsApp no Brasil. De acordo com o executivo, o país “abraçou o poder da mensageira” para se expressar e fazer negócios. Não à toa, nas palavras dele, os brasileiros estão entre as pessoas mais ativas no mundo no app.

“As pessoas no Brasil enviam mais adesivos, participam mais em pesquisas e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país”, informou o fundador da Meta.

A fala repete a declaração do chefe do WhatsApp, Will Cathcart, em uma entrevista realizada em 2023. Na época, o executivo também disse que o Brasil é o país que mais manda áudio pela plataforma, citando o mesmo dado.

“De longe, o Brasil é o país que mais envia mensagens de áudio no mundo, quatro vezes mais do que qualquer outro”, disse Cathcart. “O Brasil, por causa da intensidade do uso do WhatsApp, é fundamental [para a Meta].”

Confiança no WhatsApp Business

Ainda durante o evento, outros executivos da Meta compartilharam dados sobre a importância do serviço de mensageria para a empresa. Segundo a vice-presidente de mensagens para empresas da Meta, Nikila Srinivasan, 200 milhões de usuários em todo o mundo confiam no WhatsApp Business.

Outros dados foram divulgados durante o evento. A vice-presidente da Meta para a América Latina, Maren Lau, informou que nove em cada dez pessoas no Brasil têm um aplicativo de mensagem instantânea no celular. Além disso, 82% dos brasileiros querem conversar com empresas nessas plataformas.

Lau também ressalta que 600 milhões de conversas entre pessoas e empresas acontecem todos os dias no WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.