Taylor Swift: fãs relatam calor, veto à entrada de água e aglomeração, ‘sensação de desmaio’
As equipes de atendimento tiveram de socorrer várias pessoas que passaram mal e até desmaiaram durante a noite
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fãs que foram ao show da cantora Taylor Swift nessa sexta-feira, 17, no Rio, relataram nas redes sociais problemas com o calor, o veto à entrada de água e a falta de organização no Estádio Engenhão. Uma jovem de Mato Grosso do Sul, Ana Clara Benevides, 23, morreu após passar mal antes de a artista americana subir no palco. Taylor chegou a pedir a distribuição de água para a plateia, que estendia cartazes e gritava reclamando da desidratação.
As equipes de atendimento tiveram de socorrer várias pessoas que passaram mal e até desmaiaram durante a noite. Nessa sexta, a sensação térmica no Rio ficou perto dos 60ºC e a cantora tem novas apresentações previstas para este sábado, 18, e este domingo, 19. O Estadão entrou em contato om a Tickets for Fun, que produz o show no Brasil, mas não obteve retorno.
No X (antigo Twitter), Bel Rodrigues relata ter precisado de atendimento médico depois de se sentir mal. “Tontura, visão embaçada, tremedeira e sensação de desmaio”, enumera, que só conseguiu assistir a uma parte do show. “É bobo, eu sei, mas quando você espera a vida toda por um show, se planeja e a fins, é muito frustrante não conseguir ter domínio do seu corpo”, acrescentou.
Também no X, Igor Paiva diz que houve problemas com a organização das filas e dificuldades de obter informações. Além disso, a ventilação no espaço estava prejudicada. “O Estádio Olímpico Nilton Santos possui em sua estrutura vãos e áreas para promover a circulação do ar nas arquibancadas e nas pistas. Todas elas estavam cobertas por tapume, o que prejudicou – e muito – a ventilação do ambiente”, escreveu.
Preço alto na água
Segundo os relatos, o preço de um copo de água (350 ml) era de R$ 8 e não havia bebedouros disponíveis para os fãs. A equipe da artistas chegou a distribuir água para fãs que estavam próximos à grade, conforme as publicações nas redes, e Taylor pediu mais de uma vez que fosse dada água para o público.
Os fãs citaram ainda a proibição a leques dentro do estádio. “Sem contar as arquibancadas LOTADAS e as pessoas ocupando todas as escadas. Impossível depois de uma certa hora ir no banheiro ou comprar água. Uma desorganização sem igual!!!”, escreveu Ju Louro.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse ter determinado à Secretaria Nacional do Consumidor para editar normas e notificações emergenciais sobre o acesso à água em shows e outros espetáculos públicos. Também disse que vai adotar medidas de responsabilização relativas aos danos já causados.
Já na manhã deste sábado, foi criado um abaixo-assinado que reivindica a criação da Lei Ana Benevides, que prevê água gratuita em eventos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Governo antecipa calendário de dezembro e Bolsa Família é pago entre os dias 10 e 23
Confira o calendário de dezembro, antecipado por causa do Natal
Guardas municipais de Dourados têm porte de arma regulamentado por decreto
Medida foi publicada em Diário Oficial do Município
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.