Safra 2023 alcançará recorde de 305,4 milhões de toneladas, estima IBGE
O resultado é 3,3 milhões de toneladas maior que o previsto no levantamento anterior, de abril, uma alta de 1,1%.
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A safra agrícola de 2023 deve totalizar um recorde de 305,4 milhões de toneladas, 42,2 milhões de toneladas a mais que o desempenho de 2022, um aumento de 16,1%. Os dados são do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de maio, divulgado nesta terça-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado é 3,3 milhões de toneladas maior que o previsto no levantamento anterior, de abril, uma alta de 1,1%.
Área a ser colhida
De acordo com o IBGE, os produtores brasileiros devem colher 76,6 milhões de hectares na safra agrícola de 2023, uma elevação de 4,6% em relação à área colhida em 2022.
Em relação à estimativa de abril, a área a ser colhida cresceu 0,3%, 237.739 hectares a mais.
Itens
O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos da safra que, somados, representam 92,0% da estimativa da produção e 87,2% da área a ser colhida.
Em relação a 2022, houve acréscimos de 3,1% na área a ser colhida de milho, de 1,2% na área do algodão herbáceo, de 5,2% na do trigo, de 16,6% na do sorgo e de 6,1% na da soja.
Na direção oposta, houve recuo na expectativa de área colhida de arroz (-5,6%) e feijão (-2,5%).
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Ministro anuncia que Suriname abriu mercado para carne bovina do Brasil
Anúncio foi feito nesta quarta-feira
Com ruas alagadas, motoristas enfrentam o desafio de não cair em buracos cobertos pela chuva
Campo Grande está sob alerta de tempestade até quinta-feira (6)
Deputados de MS querem comissão para buscar soluções para falta de fraldas e insumos para crianças atípicas
Grupo com mães de crianças e adultos atípicos se reuniu na Alems nesta quarta-feira (5) em protesto
Devota de Nossa Senhora de Caacupé teve fé desafiada e agora toca o ‘sino da cura’ em Campo Grande
Dona Eliana estava ao lado do médico e ambos tocaram o sino, como símbolo da vitória sobre a doença
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.